Terça-Feira, 06 de Outubro de 2026

DATA: 06/10/2026 | FONTE: ASSESSORIA Mara Caseiro leva pautas de MS a Flávio Bolsonaro em Brasília

A deputada federal eleita Mara Caseiro estará nesta quarta-feira (07.out), em Brasília, para uma reunião com o presidenciável Flávio Bolsonaro. A viagem à Capital, acontece juntamente com outros eleitos do PL e o governador Eduardo Riedel (PP).

Durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro disse que no encontro, entregará uma carta com pautas prioritárias para Mato Grosso do Sul e para o Brasil.

Entre os temas estão a redução da maioridade penal para crimes graves, o endurecimento das penas para crimes contra mulheres e crianças e a castração química para condenados por crimes sexuais.

“Precisamos de uma resposta mais firme contra quem comete crimes graves. Mulheres e crianças precisam de proteção, e o criminoso precisa responder pelos seus atos”, afirmou Mara.

A parlamentar também levará demandas relacionadas ao agronegócio, defendendo crédito com juros mais acessíveis, fortalecimento do seguro rural, apoio ao produtor diante de perdas climáticas, segurança jurídica e investimentos em infraestrutura e logística.

“Mato Grosso do Sul é um Estado que produz, gera empregos e ajuda a alimentar o Brasil e o mundo. Precisamos garantir condições para que quem produz possa investir e continuar crescendo”, destacou.

Na carta, Mara também coloca seu futuro mandato à disposição para apoiar, no Congresso Nacional, matérias relacionadas a essas pautas.

“Vou honrar os 120.199 votos de recebidos e serei uma voz de Mato Grosso do Sul em Brasília. Irei trabalhar para que as necessidades do nosso Estado sejam ouvidas e transformadas em ações concretas”, concluiu.

Deputado Jamilson Name apresenta PL para fortalecer combate à violência contra a mulher  11/06/2026 Deputado Jamilson Name apresenta PL para fortalecer combate à violência contra a mulher
Mara Caseiro solicita adequações em túnel sob a BR-163 em Dourados 03/06/2026 Mara Caseiro solicita adequações em túnel sob a BR-163 em Dourados
PL de Jamilson Name sobre Depressão Infantil é aprovado por unanimidade 02/06/2026 PL de Jamilson Name sobre Depressão Infantil é aprovado por unanimidade
Mara Caseiro pede reforma de escola indígena em Dois Irmãos do Buriti 02/06/2026 Mara Caseiro pede reforma de escola indígena em Dois Irmãos do Buriti