Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 02/09/2017 | FONTE: G1 Fronteira: Município de MS com cerca de 15 mil habitantes registra um roubo ou furto a cada dois dias Comerciante conta que foi roubado oito vezes neste ano, enquanto outro foi assaltado três vezes em 30 dias. Moradores manifestaram contra a violência.

Coronel Sapucaia é um município que faz fronteira seca com Capitan Bado, no Paraguai, registrou 128 ocorrências de roubos e furtos em 2017, uma média de um crime a cada dois dias na cidade. Desse total, um terço dos casos havia o uso de arma de fogo contra as vítimas.

Segundo um comerciante que não quis se identificar, o estabelecimento dele já foi roubado oito vezes neste ano. Ele diz que é um prejuízo maior a cada vez, tanto na parte emocional quanto financeira.

Já Estanislau Pereira de Oliveira, outro lojista da cidade, conta que foi assaltado três vezes nos últimos 30 dias.

Por causa do alto número de assaltos e violências registradas, a prefeitura de Coronel Sapucaida decretou ponto facultativo para dar apoio à manifestação dos moradores e comerciantes realizada na sexta-feira (1º) contra a violência e por mais segurança na fronteira.

Moradores realizaram passeata em prol da segurança na cidade (Foto: Reprodução/TV Morena)

Moradores realizaram passeata em prol da segurança na cidade (Foto: Reprodução/TV Morena)

De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição de Amambai, a 332 km de Campo Grande, que também responde por Coronel Sapucaia, atualmente conta com duas equipes para realizar o patrulhamento no município. A PM ainda informou que apesar das dificuldades, eles vão reforçar a segurança na região.

Além disso, a prefeitura da cidade pediu ajuda ao governo do estado para encontrar maneiras de combater a violência constante na fronteira. Por enquanto, os moradores aguardam soluções.

Servidores administrativos da educação realizaram manifestação por redução da carga horária 12/06/2019 Servidores administrativos da educação realizaram manifestação por redução da carga horária
Bloqueio no Paraná: Índios fecham ponte Ayrton Senna na manhã desta segunda-feira 18/06/2025 Bloqueio no Paraná: Índios fecham ponte Ayrton Senna na manhã desta segunda-feira
Escolas ficarão sem aulas no dia 22 por paralisação contra previdência 12/03/2019 Escolas ficarão sem aulas no dia 22 por paralisação contra previdência
Contra cota zero, bloqueio em hidrovia no rio Paraguai permanece 17/06/2025 Contra cota zero, bloqueio em hidrovia no rio Paraguai permanece