Terça-Feira, 03 de Fevereiro de 2026

DATA: 07/09/2017 | FONTE: G1 MS Polícia prende 52 em operação de combate à violência contra mulher na capital Delegacias especializadas de Campo Grande participaram da operação 'Lei Maria da Penha Mais Forte'. Ação é realizada periodicamente na cidade, segundo a polícia.

Todas as delegacias especializadas da Polícia Civil de Campo Grande realizaram 52 prisões referentes a crimes contra mulheres durante a operação 'Lei Maria da Penha Mais Forte', entre terça-feira (5) e quarta-feira (6). Balanço da ação foi divulgado durante coletiva na Casa da Mulher Brasileira no fim da tarde desta quarta-feira.

De acordo com Ariene Murad, delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), desse total de prisões, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva. Além disso, 37 homens, que já haviam sido condenados, mas não estavam presos, passaram a cumprir a pena. Um foi preso por não pagar pensão alimentícia.

Segundo a delegada adjunta da Deam, Fernanda Félix, 14 delegacias atuaram em conjunto durante os dois dias de operação para cumprir todos os mandados. Ela também explicou que essa operação é realizada periodicamente a partir da acumulação dos mandados de prisão.

Parte dos presos durante operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Parte dos presos durante operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Violência contra mulher

 

Conforme os dados da polícia divulgados durante a coletiva, o número de prisões em 2017 subiu 17% comparado ao mesmo período em 2016. Em contrapartida, o número de boletins de ocorrências registrados caiu 1,9%.

 

A Deam também informou que, durante o Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência doméstica, houve um aumento no número de registros de ocorrência, totalizando 632. Em junho e julho de 2017, foram registrados 512 e 497, respectivamente.

Parte dos presos durante operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Parte dos presos durante operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Em Naviraí, homem invade residência agredir ex-mulher, e acaba preso pela PM 02/02/2026 Em Naviraí, homem invade residência agredir ex-mulher, e acaba preso pela PM
Identificado morador de Cruzeiro do Oeste que morreu afogado em Naviraí 02/02/2026 Identificado morador de Cruzeiro do Oeste que morreu afogado em Naviraí
Motociclista morre após colidir contra poste em Nova Andrdina 31/01/2026 Motociclista morre após colidir contra poste em Nova Andrdina
Em Naviraí, após ser ferido com facadas em boate homem busca socorro no hospital municipal 31/01/2026 Em Naviraí, após ser ferido com facadas em boate homem busca socorro no hospital municipal