
Interno do Estabelecimento Penal Semiaberto de Dourados foi assassinado a golpes de chucho – objeto pontiagudo feito artesanalmente – na manhã de sábado (07). Nesaque Souza de Franca, 25, morador no Jóquei Clube, havia deixado o regime fechado na quinta-feira (5).
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o rapaz era uma espécie de liderança dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde esteve preso e fazia uma espécie de oposição às ações de facção criminosa.
Nesaque acabou morto com mais de 20 golpes na cela 12, onde cumpria pena com mais 12 pessoas que se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento à polícia, alegando não terem visto.
Após o fato, a informação chegou aos presos da PED e os ânimos no local ficaram exaltados.
Equipes da Polícia Militar chegaram a ser acionadas para controlar as ações dos internos. Nada de grave ocorreu dentro da penitenciária.
O caso foi denunciado no 1º Distrito Policial de Dourados e será investigado.
23/10/2026
Na Capital, mãe agride filha de 14 anos com soco e acaba presa
23/10/2026
Mulher é morta com 7 tiros enquanto trabalhava em casa noturna em Três Lagoas
23/10/2026
Ameaça de massacre faz universidade suspender aulas na fronteira
23/10/2026
Três são presos por matar adolescente com tiro na cabeça em Água Clara