Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 15/10/2017 | FONTE: campograndenews Idoso é preso suspeito de intoxicar cadela com veneno de ratos e baratas À polícia o homem disse que o envenenamento foi acidental

Um idoso de 65 anos foi preso no sábado (14) suspeito de envenenar uma cadela em Guia Lopes da Laguna, município distante 227 km de Campo Grande. À polícia o homem disse que o envenenamento foi acidental.

Segundo o registro da PMA (Polícia Militar Ambiental), o dono do animal foi quem denunciou que seu vizinho teria envenenado da cadela de nome Chaquira. Ela já teria recebido atendimento veterinário e medicamento contra veneno, mas ainda estava babando muito.

Segundo a PMA, em sua casa, o homem afirmou que utilizou veneno para rato e veneno para barata, moscas e formigas, mas que o envenenamento aconteceu de forma acidental.

Porém, em frente a residência do suspeito, os militares encontraram pedaços de carne com corante vermelho, que caracteriza a cor do veneno para rato.

O homem então foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e responderá pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, além de multa de R$ 500. A pena para esse crime é de três meses a um ano de detenção.

Suspeita é que a cadela tenha comido carne com veneno de rato (Foto: Divulgação/ PMA)

Foto: Divulgação/PMA

No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados 27/01/2026 Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda 27/01/2026 Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital 27/01/2026 Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital