Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2026

DATA: 27/10/2017 | FONTE: campograndenews Com apenas três times, Estadual Série B da FFMS começa neste sábado

Com apenas três equipes começa neste fim de semana o Campeonato Estadual da Série B, promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Mais do que o tíutulo, o torneio vale duas vagas de acesso para a Série A do Estadual de 2018.

Pelo regulamento, as três equipes jogarão a primeira fase em turno e returno e as duas melhores vão decidir o título no dia 9 de dezembro já com vaga garantida na principal divisão do futebol sul-mato-grossense do próximo ano.

A partida de abertura terá Operário de Dourados e Cena de Nova Andradina, neste sábado, às 20 horas, no Estádio Douradão. As duas equipes estão há oito anos longe das competições da FFMS.

Elenco do Cena de Nova Andradina para encarar a Série B da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (Foto: Jornal da Nova)

Elenco do Cena de Nova Andradina para encarar a Série B da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (Foto: Jornal da Nova)

O time douradense está fora do futebol profissional desde 2009, quando disputou a Série B e ficou em quinto lugar. O ano de 2009 também foi a última temporada profissional do Clube Esportivo Nova Andradina.

Além do Operário de Dourados e do Cena de Nova Andradina, o Estadual da Série B de 2017 tem o Misto de Três Lagoas na disputa por uma das duas vagas de acesso para o Estadual da Série A da FFMS no ano que vem. O time três-lagoense, campeão da Série B em 2001, foi rebaixado na Série A deste ano e tenta voltar em 2018.

Clubes de MS conhecem adversários na Copa do Brasil; veja confrontos 28/01/2026 Clubes de MS conhecem adversários na Copa do Brasil; veja confrontos
Sete times buscam primeira vitória nos jogos desta quarta do Campeonato Estadual 28/01/2026 Sete times buscam primeira vitória nos jogos desta quarta do Campeonato Estadual
Naviraiense recebe R$ 600 mil da prefeitura para custear despesas do Campeonato Estadual Série A 27/01/2026 Naviraiense recebe R$ 600 mil da prefeitura para custear despesas do Campeonato Estadual Série A
Copa do Brasil: Ivinhema e Pantanal enfrentarão times da região norte 26/01/2026 Copa do Brasil: Ivinhema e Pantanal enfrentarão times da região norte