Terça-Feira, 05 de Maio de 2026

DATA: 24/11/2017 | FONTE: Agência Brasil Garotinho diz ter sido vítima de agressão em cadeia no Rio

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho está prestando depoimento neste momento na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), na zona norte da capital fluminense. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar crime de agressão.

Segundo a polícia, Garotinho será encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. “A polícia vai requisitar as imagens do presídio para análise. As investigações seguem para apurar os fatos”, diz a corporação em nota.

Garotinho foi preso na quarta-feira (22) junto com a mulher, Rosinha, acusado da prática dos crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Eles estão presos na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou há pouco, em nota, que aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal que vai definir "acerca das lesões alegadas pelo interno Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira".

Funcionário de construtora é preso por desviar R$ 280 mil em fraude eletrônica 05/05/2026 Funcionário de construtora é preso por desviar R$ 280 mil em fraude eletrônica
Homem é morto a facada na Gleba Santa Luzia em Ivinhema 04/05/2026 Homem é morto a facada na Gleba Santa Luzia em Ivinhema
PM instaura procedimentos contra subtenente detido por tiro em festa de clube de laço 04/05/2026 PM instaura procedimentos contra subtenente detido por tiro em festa de clube de laço
Homem é preso e adolescente é apreendido em ação contra furtos de caminhonetes 04/05/2026 Homem é preso e adolescente é apreendido em ação contra furtos de caminhonetes