Domingo, 09 de Agosto de 2026

DATA: 02/12/2017 | FONTE: Agência Brasil Petrobras eleva preço da gasolina e reduz o do diesel

Os preços de venda da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados neste sábado, dia 09 de setembro, em 2,6% e 1,5%, respectivamente, segundo informou a Petrobras.

De acordo com a política de preços adotada pela empresa no final de junho, que passou a vigorar no dia 3 de julho, reajustes podem ser aplicados a qualquer momento, até diariamente, desde que a variação acumulada no mês por produto esteja dentro da faixa de +7% ou -7%.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Petrobras, quando se atinge no mês mais de 7% ou menos de 7% de reajuste, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia se reúne e analisa se vai haver alguma correção.

No ajuste anterior, que passou a vigorar no feriado de 07 de setembro, o aumento para o diesel foi 0,7%, enquanto para a gasolina houve redução de 3,8%.

Segundo a companhia, a revisão da política aprovada em junho "permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente".

Mineração ganha força, gera mais empregos e impulsiona exportações de MS 07/08/2026 Mineração ganha força, gera mais empregos e impulsiona exportações de MS
Alta da arroba chega ao consumidor e carne bovina sobe 11% neste ano 06/08/2026 Alta da arroba chega ao consumidor e carne bovina sobe 11% neste ano
Vai pegar a estrada? Pedágios da BR-163 têm novas tarifas a partir de hoje 05/08/2026 Vai pegar a estrada? Pedágios da BR-163 têm novas tarifas a partir de hoje
Copom inicia nesta terça reunião para definir taxa básica de juros 03/08/2026 Copom inicia nesta terça reunião para definir taxa básica de juros