
O Flamengo inicia nesta quarta-feira a penúltima etapa da busca pelo título da Copa Sul-Americana. Vai enfrentar o Independiente da Argentina, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, província de Buenos Aires.

O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, faz mistério e só vai anunciar o time no vestiário (Foto: Flamengo/Divulgação)
Será o jogo de ida da decisão do título da competição, que terá o confronto de volta na próxima quarta-feira no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O estádio do time argentino tem capacidade para 48 mil pessoas, e a expectativa é de casa cheia, considerando que todos os ingressos foram vendidos por antecipação.
O time carioca volta a disputar um título internacional depois de 16 anos, e desembarcou aliviado em Buenos Aires após vencer o Vitória da Bahia, de virada, por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro no último domingo, resultado que assegurou a sexta colocação na competição nacional e vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018.
Se conquistar o título da Copa Sul-Americana, o Flamengo abrirá uma vaga para o Atlético Mineiro na chamada pré-Libertadores e ainda colocará o rival Vasco da Gama na fase de grupos.
27/01/2026
Naviraiense recebe R$ 600 mil da prefeitura para custear despesas do Campeonato Estadual Série A
26/01/2026
Copa do Brasil: Ivinhema e Pantanal enfrentarão times da região norte
21/01/2026
Ivinhema aposta em elenco jovem para temporada de competição nacional
20/01/2026
CBF muda regulamento e garante jogos da Copa do Brasil em MS