Quarta-Feira, 29 de Abril de 2026

DATA: 12/12/2017 | FONTE: Correio do Estado Aulas na Rede Estadual de Ensino começam no mês de fevereiro Período de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino vai até 31 de dezembro de 2017

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje o Calendário Escolar que será operacionalizado nas escolas da Rede Estadual de Ensino em 2018. Conforme a Secretaria de Estado de Educação (SED), o ano letivo terá início no dia 6 de fevereiro, com duração de 208 dias.

O calendário prevê 204 dias letivos e 4 dias de exames finais, além de nove sábados letivos para a realização dos encontros do Projeto Família na Escola; formação continuada; e festa junina.

Período de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino vai até 31 de dezembro de 2017 - Foto: Arquivo/Correio do Estado

MATRÍCULAS

O período de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino vai até 31 de dezembro de 2017, pelo site da Matrícula Digital. O interessado deve cadastrar seus dados pessoais, escolher três escolas de sua preferência e aguardar a designação, no dia 5 de janeiro de 2018.

Para efetivar a matrícula, o responsável pelo estudante deverá comparecer pessoalmente na escola para qual foi designado, de 8 a 12 de janeiro de 2018, munido dos documentos listados no comprovante de pré-matrícula.

Para quem perder os prazos da primeira etapa, haverá uma nova chance de pré-matrícula, no início do ano que vem: entre 7 e 12 de janeiro, com designação em 14 de janeiro e efetivação de 15 a 19 de janeiro de 2018.

Naviraí celebra 20 anos da Escola José Martins Flores com Entrega de Kits para Professores 18/04/2026 Naviraí celebra 20 anos da Escola José Martins Flores com Entrega de Kits para Professores
Naviraí Promove Blitz de Conscientização e Destaca Projetos de Inclusão na 30ª Exponavi 18/04/2026 Naviraí Promove Blitz de Conscientização e Destaca Projetos de Inclusão na 30ª Exponavi
Naviraí avança no Inep/Mec e sobe de 60% para 73% o índice de crianças alfabetizadas na idade certa 07/04/2026 Naviraí avança no Inep/Mec e sobe de 60% para 73% o índice de crianças alfabetizadas na idade certa
Naviraí Busca Reduzir Filas com Novo CMEI 17/03/2026 Naviraí Busca Reduzir Filas com Novo CMEI