
Um empresário, de 28 anos, que foi preso após atirar contra dois adolescentes que tentavam furtar uma produtora na noite da última terça-feira (19), foi solto no início da tarde desta quinta-feira (21), depois de passar por audiência de custódia. Ele estava detido em uma das celas do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros).
De acordo com informações do advogado do empresário, Thiago Amorim, o cliente ganhou liberdade provisória sem a necessidade de pagar fiança.
Agora, o dono da produtora responderá pelos crimes de lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo em liberdade.
O caso
O empresário foi até a produtora após o alarme disparar. Quando chegou ao local, encontrou os adolescentes, de 15 e 16 anos, deixando o imóvel.
Os adolescentes teriam ido em direção ao empresário, fazendo a menção de estarem armados. Para se defender, o homem atirou na dupla. O menor de 15 anos foi atingido por um disparo na perna e, o outro, nas costas.
Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Santa Casa. O adolescente de 15 anos já recebeu alta e o comparsa continua internado, mas não corre risco de morte.
26/01/2026
Mais de 11 mil candidatos realizam provas do concurso de servidores do TJMS
21/01/2026
Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira (21)
19/01/2026
Campanha #TodosPorElas promove conscientização e ações de prevenção
12/12/2025
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2026