Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 27/12/2017 | FONTE: campograndenews Justiça paraguaia dá habeas corpus e suspende extradição de Pavão Narcotraficante seria extraditado na quinta-feira, dia 28

O Juizado de Primeira Instância da cidade de San Estanislao, no Paraguai, concedeu habeas corpus que suspende a extradição do sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão, 49, apontado como um dos maiores narcotraficantes da América do Sul. As informações são do ABC Color.

O retorno ao País estava previsto para quinta-feira (28) e, ainda conforme o despacho judiicial, a decisão ainda não é definitiva. Pavão seria extraditado um dia após cumprir a pena de oito anos de prisão por lavagem de dinheiro, tráfico e organização criminosa em território paraguaio.

Natural de Ponta Porã, onde possui familiares, Jarvis Pavão está preso desde julho do ano passado na sede da Agrupación Especializada, um grupo de elite da Polícia Nacional.

 

Nos últimos meses, o governo paraguaio reforçou a segurança na unidade, temendo uma tentativa de resgate. Jarvis continuará preso em Agrupación Especializada, em Assunção, capital do Paraguai.

Mais de 11 mil candidatos realizam provas do concurso de servidores do TJMS 26/01/2026 Mais de 11 mil candidatos realizam provas do concurso de servidores do TJMS
Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira (21) 21/01/2026 Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira (21)
Campanha #TodosPorElas promove conscientização e ações de prevenção 19/01/2026 Campanha #TodosPorElas promove conscientização e ações de prevenção
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2026 12/12/2025 TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2026