
Aos 70 anos, João Ferrari morreu de pneumonia na tarde desta quarta-feira (27) e teve seu desejo realizado pela família: chopp a vontade e música gauchesca para aqueles que participaram do seu velório em Cascavel, no oeste do Paraná. O pedido e a homenagem foi feito uma semana antes do seu falecimento, quando ele já se encontrava internado devido a doença pulmonar.
Segundo familiares do falecido, era seu desejo que não houvesse tristeza no dia de sua partida. Ele queria uma festa em comemoração pela vida que viveu com amigos e família. Imagens do cerimonial com um barril de chopp na porta de entrada viralizaram na internet e foram compartilhadas em diversos grupos de redes sociais.

Os participantes fizeram questão de beber um chopp em homenagem ao falecido. (Foto: Reprodução/ Facebook Os Memes de Cascavel)
Mestre preparador de motores
João era conhecido no município de quase 300 mil habitantes por "mestre preparador de motores". Ele começou sua trajetória no ramo da mecânica competitiva arrumando motores para a inauguração do Autódromo de Cascavel em 1970 e nunca mais parou. Com o passar dos anos, seu nome virou sinônimo de competência na região e a paixão pelo automobilismo foi compartilhada para os filhos e netos.
O sepultamento foi realizado na manhã desta quinta-feira (28) no Cemitério Guarujá.
Assista:
14/10/2025
Banco Vermelho é instalado no MPT em memória de jornalista assassinada
14/06/2025
Onevan homenageia Capitão Marques pelo trabalho na Polícia Militar
16/06/2025
Policiais Militares de Naviraí recebem Moção de Congratulação
09/05/2020
Polícia Militar realiza serenata em homenagem as mães nas ruas da Capital