Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2026

DATA: 04/01/2018 | FONTE: Gazeta Esportiva Santos anuncia lateral esquerdo Romário: “Realização de um sonho”

O Santos anunciou a contratação do lateral-esquerdo Romário nesta quinta-feira(04). Acertado com o Peixe desde outubro, ele passou a última temporada no Ceará. O jogador de 25 anos assinou com o Alvinegro da Vila por cinco anos.

“É a realização de um sonho. Prometi para o meu pai que seria um jogador de futebol, porque ele não conseguiu ser. É o momento mais feliz da minha carreira. Sempre busquei estar em um time grande. Pela grandeza do Santos sempre entra em todos os campeonatos para conquistar títulos. É o que mais me motiva, disse Romário em entrevista ao site oficial do clube.

O reforço santista também falou sobre as suas características. “Tive uma temporada ótima Ceará, com o título estadual e o acesso para a Série A. Procuro marcar bem, com boa leitura de jogo e qualidade no passe. Vou trabalhar muito para agregar essas características aqui. Estou junto com vocês agora. O que não vai faltar é entrega, vontade. Podem contar comigo. Agora faço parte dessa família”, concluiu.

 

Romário começou a carreira no Osasco Audax e passou por Bahia, Red Bull, Avaí e Atlético-GO. Em 2017, fez 41 jogos, sendo 21 na Série B do Brasileirão.

Romário assinou oficialmente com o Santos  (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Desistência do Aquidauanense dá ao Comercial nova chance de acesso 05/11/2026 Desistência do Aquidauanense dá ao Comercial nova chance de acesso
Sete de Setembro vence Naviraiense e vira turno na zona de classificação da Copa MS 04/11/2026 Sete de Setembro vence Naviraiense e vira turno na zona de classificação da Copa MS
Copa MS vira turno e pode ter primeiro classificado nesta quarta-feira 04/11/2026 Copa MS vira turno e pode ter primeiro classificado nesta quarta-feira
Naviraí e Ivinhema revivem rivalidade histórica na final da Copa Opção MS de Futsal 30/10/2026 Naviraí e Ivinhema revivem rivalidade histórica na final da Copa Opção MS de Futsal