
A Polícia Civil de Costa Rica investiga a existência de uma quadrilha interestadual especializada no roubo de carga em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. As informações são do jornal Correio do Estado. No domingo, o grupo armado abordou caminhão da JBS, rendeu o motorista e levou aproximadamente R$ 600 mil em carne na MS-306, próximo a cidade de Costa Rica.
A vítima seguia pela rodovia quando um automóvel modelo VW/Gol, de cor vermelha, ocupado por dois suspeitos se aproximou e fez a abordagem. Um dos autores estava armado com pistola, anunciou o assalto e entrou na cabine, dando ordens para o motorista.
Ainda conforme o site, a polícia acredita que o grupo é formado por ladrões profissionais. No caso registrado ontem, investigações apontam que o caminhão roubado atolou, mas os criminosos conseguiram remanejar a carga para outro veículo e posteriormente desapareceram.
Na ocasião, eles seguiram por uma estrada de chão, mas atolaram no barro, oportunidade em que abandonaram o caminhão acionaram o outro veículo.
O motorista foi liberado e o caminhão da JBS recuperado. A perícia colheu impressões digitais da lataria para auxiliar na identificação dos suspeitos.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital