
Um laudo criminológico encomendado pelo Ministério Público Estadual atestou que a detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, tem condições de responder o restante da pena em liberdade.
O laudo foi produzido por uma junta médica nomeada pela Justiça. Os peritos avaliaram as condições clínicas e psicológicas da detenta e concluíram que ela reúne condições de voltar à vida social fora da prisão.
O documento vai servir para embasar a decisão judicial sobre o pedido da defesa para que a detenta passe para o regime aberto, ou seja, saia da prisão.
Suzane está na penitenciária de Tremembé desde 2006 e, segundo a defesa, já cumpriu o tempo da pena suficiente para passar para o regime aberto. O pedido de progressão ainda precisa ser avaliado pela Justiça. Desde 2016, ela já está no regime semiaberto, com direito a saídas temporárias da prisão, em datas especiais.
01/10/2026
Sidrolândia concentra quase um quinto dos galináceos de MS, aponta IBGE
01/10/2026
Motoristas bolivianos cruzam a fronteira e fazem fila para abastecer em MS
01/10/2026
Novas regras para doação de sangue entram em vigor; MS antecipou mudanças
30/09/2026
Deputados aprovam isenção de taxas judiciais para mulheres vítimas de violência