
Zeca Camargo foi condenado pela Justiça a pagar indenização por danos morais de R$ 60 mil ao pai do cantor Cristiano Araújo e à empresa que cuidava da carreira do artista. Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro em junho de 2015.
A sentença da juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17ª Vara Cível de Goiânia, foi publicada no "Diário de Justiça" de Goiás nesta terça-feira. Pela decisão, metade do valor deverá ser pago a João Reis de Araújo, pai de Cristiano Araújo, e a outra metade à empresa que cuidava da carreira do cantor, C. A. Produções Artísticas.
Zeca Camargo tem 15 dias para recorrer da decisão. No processo, o pai do cantor afirma que "a morte de Cristiano causou comoção nacional pela disseminação do amor e que o dano moral se deu no momento em que o requerido 'debochou' desse sentimento em uma crônica cruel, infundada, insensível e preconceituosa".
A crônica em questão foi apresentada no "Jornal das Dez", da Globo News e, na ocasião, irritou sertanejos e fãs de Cristiano Araújo, gerando protestos nas redes sociais. No texto, o apresentador criticou a intensa cobertura do acidente que vitimou o sertanejo e também o alcance de sua fama.
26/01/2026
Mais de 11 mil candidatos realizam provas do concurso de servidores do TJMS
21/01/2026
Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira (21)
19/01/2026
Campanha #TodosPorElas promove conscientização e ações de prevenção
12/12/2025
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2026