
A Petrobras anunciou uma queda de 3,9% no preço da gasolina comercializada nas refinarias para esta sexta-feira (16). Esta foi a maior redução do valor do combustível em 2018. O preço do diesel sofreu queda de 2,3%.
Na última sexta-feira (9), a gasolina já havia sofrido uma redução de 3%. No período de um mês, o combustível acumulou uma queda de 11,8% no valor comercializado em refinarias. O reajuste não significa que o impacto chegará ao consumidor final na bomba, os postos decidem se aplicam o corte e em qual porcentagem.
Recentemente, a Petrobras decidiu alterar o sistema de divulgação dos reajustes dos preços dos combustíveis. Agora, os anúncios não serão feitos por percentuais, mas com base nos preços médios. Segundo a empresa, a mudança pretende dar mais transparência aos reajustes anunciados.
24/06/2026
Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento
23/06/2026
Receita Federal libera hoje consulta ao 2º lote do Imposto de Renda
22/06/2026
Em inauguração, gerentes da Bello Alimentos destacam agilidade da gestão e projetam novos investimentos em Naviraí
20/06/2026
Anac prepara consulta pública para privatizar 3 aeroportos de Mato Grosso do Sul