
Um garoto de 11 anos ficou gravemente ferido na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Ramez Tebet, região sul da Capital, ao levar choque enquanto empinava pipa com fio de arame de aço. A vítima foi socorrida para a Santa Casa, consciente, mas com queimaduras e cortes pelo corpo. A região está sem fornecimento de energia.
O caso aconteceu por volta das 17h. Segundo testemunhas, ele estava acompanhado de pelo menos outros dois colegas, quando encostou o fio de arame na caixa de alta tensão da energia elétrica da Rua Olívio Lima.
"Explodiu a caixa (de força). Ele (menino) voou com a explosão. Foi arremessado mais de um metro", disse um vizinho, que preferiu não se identificar.
A vítima caiu já desacordada ao chão, com parte do peito em carne viva, segundo as testemunhas, e cortes por todo o rosto, pernas e braços.
Segundo os vizinhos, a criança acordou já quando recebia atendimento na ambulância. Foi socorrida ao pronto-socorro da Santa Casa e não há informações sobre seu estado de saúde atual. Os familiares, abalados e chorando muito, não quiseram se identificar.
O fio de arame de aço, potente condutor de energia, é usado em conduítes e cercas elétricas de proteção de casas. Vizinhos contaram que o menino sempre usava o material para empinar pipa.
GALERIA IMAGENS - Foto: Gérson Oliveira/Correio do Estado
26/01/2026
Na MS-488 em Itaquiraí, colisão entre moto e GM S10 deixa dois morto na estrada da Prainha
20/01/2026
Trabalhador morre ao cair de telhado de supermercado em Três Lagoas
13/01/2026
Motorista é encontrado sem vida em trecho de rodovia em Amambai
12/01/2026
Servidora do Tribunal de Justiça de MS e família morrem em acidente na SP-563