Terça-Feira, 05 de Maio de 2026

DATA: 12/04/2018 | FONTE: PM/MS Polícia Militar de Juti prendem 04 indivíduos por porte ilegal de arma de fogo

Na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 01h30min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Juti, durante policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas da cidade, avistaram um veículo VW/Gol em atitude suspeita.

Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor tentou empreender fuga e ao fazer uma manobra, um indivíduo saltou do veículo com uma espingarda calibre 22 nas mãos e saiu correndo, porém logo foi alcançado e detido pelo comandante da guarnição. Ao ser revistado, foi constatado que a arma estava desmuniciada e em seu bolso foram encontradas 14 (quatorze) munições calibre 22, intactas.

O veículo foi abordado alguns metros à frente com mais 03 (três) ocupantes. Ao realizar a busca veicular, foi encontrada uma espingarda calibre 12, desmuniciada e desmontada, com 05 (cinco) munições do mesmo calibre, intactas além de 02 (duas) munições calibre 38.

Os quatro (04) indivíduos do sexo masculino com idades de 38 (trinta e oito), 30 (trinta), 21 (vinte e um) e 20 (vinte) anos foram identificados. Ao serem questionados se havia mais armas, o primeiro relatou que haviam jogado uma espingarda de fabricação caseira, calibre 38, em um matagal próximo.

A arma foi encontrada logo em seguida, ao serem questionados sobre o que fariam com as armas, os indivíduos informaram que pretendiam caçar porco do mato, contudo não foi localizado nenhum tipo de caça com os mesmos.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juti para serem tomadas as providências pertinentes ao caso.


Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM -  Dalliane

Funcionário de construtora é preso por desviar R$ 280 mil em fraude eletrônica 05/05/2026 Funcionário de construtora é preso por desviar R$ 280 mil em fraude eletrônica
Homem é morto a facada na Gleba Santa Luzia em Ivinhema 04/05/2026 Homem é morto a facada na Gleba Santa Luzia em Ivinhema
PM instaura procedimentos contra subtenente detido por tiro em festa de clube de laço 04/05/2026 PM instaura procedimentos contra subtenente detido por tiro em festa de clube de laço
Homem é preso e adolescente é apreendido em ação contra furtos de caminhonetes 04/05/2026 Homem é preso e adolescente é apreendido em ação contra furtos de caminhonetes