Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026

DATA: 15/04/2018 | FONTE: odia Policial militar é morto a tiros em Niterói Diogo Bernardo Alcântara foi atacado enquanto saía do serviço, por volta das 6h deste sábado. Ele foi o 36º policial militar assassinado no estado em 2018

Um policial militar foi morto a tiros ao reagir a um assalto, na manhã deste sábado, na Rua Presidente Roosevelt, no bairro São Francisco, em Niterói. A informação foi confirmada pela Sala de Operações do 12º BPM (Niterói). O cabo Diogo Bernardo Alcântara, de 34 anos, foi abordado por bandidos enquanto saía do serviço, por volta das 6h. O carro onde ele estava foi atingido por pelo menos 30 tiros. Ele foi o 36º PM assassinado no estado em 2018.

Diogo estava há 7 anos na polícia

Diogo estava há 7 anos na polícia - Reprodução

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) foi acionada para o local. A Polícia Civil destacou que procura possíveis testemunhas do crime e imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os suspeitos. De acordo com a PM, Diogo estava há sete anos na corporação e era casado. Ele será enterrado às 11h no Cemitério Memorial Parque Nycteróy, em São Gonçalo.

Por meio das redes sociais e do WhatsApp O DIA (98762-8248), moradores flagraram o momento em que o PM foi morto e quando outras viaturas chegaram no local. 

"Vivemos em uma guerra. Que Deus nos proteja", pediu um dos internautas. "Precisamos de segurança. Do jeito que está, não podemos continuar", afirmou mais um morador. "Acabaram com a nossa tranquilidade aqui em Niterói", disse outro.

O Disque-Denúncia divulgou um cartaz 'Quem matou?' com a foto de Diogo e uma recompensa de R$ 5 mil reais por informações que ajudem a polícia a esclarecer este caso.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

 

À tarde, PMs fizeram uma operação no Morro da Grota, em Niterói, e no bairro de São Francisco. Até às 22h, ainda não havia informações sobre detidos ou apreensões.

Aparecida dos Santos Loubet, mãe do deputado Vander, morre aos 83 anos 21/01/2026 Aparecida dos Santos Loubet, mãe do deputado Vander, morre aos 83 anos
Morre o radialista Sidney Assis, aos 54 anos em Coxim 13/01/2026 Morre o radialista Sidney Assis, aos 54 anos em Coxim
Nota de falecimento: ANITA DE OLIVEIRA SILVA 31/12/2025 Nota de falecimento: ANITA DE OLIVEIRA SILVA
 Ex-campeão de fisiculturismo de MS morre após abuso de anabolizantes 26/12/2025 Ex-campeão de fisiculturismo de MS morre após abuso de anabolizantes