
A vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima-PER, nesta quinta-feira (3), em Lima, garantiu ao Palmeiras a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. Willian, Hyoran e Borja marcaram os gols do time brasileiro. Mas o meia Moises, com ótimas assistências, foi outro grandes destaques do jogo.
Com 13 pontos, seis à frente do Junior Barranquila-COL, segundo colocado da chave, o time alviverde não pode mais ser alcançado por ninguém, pois resta apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupos do torneio.
Além disso, se vencer os colombianos no dia 16, em São Paulo, o Palmeiras garantirá a melhor campanha desta etapa da Libertadores entre todos os grupos, posição que lhe renderá vantagens nas próximas fases.
A partida
Já classificado para a fase eliminatória do torneio continental, o técnico Roger Machado optou por colocar em campo uma equipe mista. Titulares como Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Felipe Melo, Dudu, Keno e Lucas Lima foram poupados.
Porém, o time palmeirense mostrou muita disposição e chegou pela primeira vez ao ataque logo no minuto inicial. O atacante Borja se esticou para dominar passe na área, mas não alcançou a bola e o goleiro peruano saiu bem do gol.
Depois, aos 5 minutos, o meio-campista Moises, que utilizava a braçadeira de capitão do time, fez boa jogada na área e quase abriu o placar, mas os zagueiros do Alianza conseguiram interceptar o lance.
O Palmeiras insistia nas jogadas ofensivas. Tchê Tchê foi até a linha de fundo e cruzou para Willian. O atacante chutou forte, mas o goleiro Campos fez grande defesa e desviou para escanteio.
A primeira aparição do time da casa no ataque aconteceu aos 15 minutos, mas o goleiro Jailson fez uma intervenção segura.
Na sequência, Willian abriu o placar para o time brasileiro. A jogada começou com Borja em um bom trabalho de pivô. O colombiano protegeu a bola e passou para Moisés, que tocou para Willian chutar cruzado, sem chances para o goleiro Campos.
Mesmo com a abertura do placar, o Palmeiras seguiu pressionando o Alianza Lima dentro da casa do adversário. O time alviverde tinha o domínio total do jogo.
Aos 31 minutos, Hyoran fez o segundo gol palmeirense na partida. O meia recebeu passe de calcanhar de Moises, dominou e fuzilou o goleiro Campos.
Hyoran quase fez o segundo gol dele na partida em lance semelhante. Após receber passe na entrada da área, o meia limpou a zaga, cortou para dentro e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão superior de Campos.
O Alianza Lima tentou dar um sufoco nos brasileiros nos minutos finais. Aos 46 minutos, Jailson saltou para desviar um bom chute de Cruzado para escanteio.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou do vestiário com a mesma disposição e, nos primeiros minutos, manteve o time peruano sufocado na defesa. Com boas trocas de passes no ataque, a equipe paulista envolvia a zaga adversária com facilidade
Aos 9 minutos, o Palmeiras chegou com perigo. Pelo lado direito da área, Willian chutou de primeira e obrigou o goleiro peruano a fazer grande defesa.
O time alviverde ampliaria o marcador aos 21 minutos em mais uma ótima triangulação do ataque. O lance começou na direita com um bom passe de Wilian para o lateral-direito Mayke, que rolou para Borja empurrar a bola para o gol: 3 a 0.
O Alianza Lima descontou em um pênalti cometido pelo zagueiro Thiago Martins. O volante Cruzado cobrou bem e marcou o primeiro da equipe local.
Mas o Palmeiras não sentiu o baque do gol sofrido e continuou se movimentando bem no ataque. Aos 32 minutos, Hyoran deu grande passe por cobertura para Borja, mas o goleiro Campos chegou primeiro e impediu o quarto gol alviverde.
Aos 42, Hyoran — em grande noite — teve outra chance de marcar. O meia recebeu pela esquerda e tocou por cima do goleiro. O zagueiro desviou e Deyverson se jogou para aproveitar o rebote, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o técnico Roger Machado promoveu a estreia do zagueiro Emerson Santos — contratado junto ao Botafogo na metada da temporada passada — na equipe alviverde.
Disputas no grupo
Além do Palmeiras na liderança (13 pontos) e do Junior Barranquila-COL como vice-líder (7), a chave tem ainda o Boca Juniors lutando pela segunda vaga. O time argentino tem seis pontos. Já o Alianza Lima, na lanterna com apenas um ponto, está eliminado da competição.
27/01/2026
Naviraiense recebe R$ 600 mil da prefeitura para custear despesas do Campeonato Estadual Série A
26/01/2026
Copa do Brasil: Ivinhema e Pantanal enfrentarão times da região norte
21/01/2026
Ivinhema aposta em elenco jovem para temporada de competição nacional
20/01/2026
CBF muda regulamento e garante jogos da Copa do Brasil em MS