
Na manhã desta quinta-feira (03), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) encerrou o VII Curso de Ações Táticas Especiais – CATE, ao todo formaram 18 (dezoito) policiais, sendo 15 da PMMS, 02 da Polícia Rodoviária Federal e 01 da PMAC.
Foram 37 dias de curso, 420 horas aula de instruções de ações táticas especiais, técnicas especiais de tiro, gerenciamento de crises, segurança de autoridades, operações helitransportadas, operações rurais e outras.
O Curso de Ações Táticas Especiais tem por objetivo a formação de policiais para execução das tarefas operacionais em situações críticas, dentre elas, as envolvendo reféns localizados, intervenções em ambiente confinado, táticas verticais, ações antibomba, também em operações em ambientes hostis.

Rene e Pavarim integrantes do GETAM de Naviraí Foto: Divulgação PMMS
Os Policiais Militares do 12ºBPM que se formaram em tal curso são os Soldados, Rene e Pavarim, que integram a equipe do GETAM (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas) de Naviraí.
O Tenente Coronel Everton Antônio Rozeni, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, parabeniza os Soldados PM Rene e Pavarim pela conclusão do VII Curso de Ações Especiais – CATE, e ressalta que o aperfeiçoamento técnico profissional é uma necessidade constante para a realidade no âmbito da PM e do 12º BPM.
GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação PMMS

















Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM - Dalliane
08/11/2019
Polícia Militar deflagra Operação “Fronteira Segura” em Japorã e Mundo Novo
20/06/2025
Orientações do 12º BPM Naviraí sobre o Halloween
14/06/2025
Policiais Militares de Iguatemi presenteiam criança que sonha em ser policial.
02/10/2019
Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Naviraí