Quarta-Feira, 18 de Março de 2026

DATA: 18/05/2018 | FONTE: O Globo Flamengo suspende contrato de Guerrero novamente Diretoria aguarda fim do vínculo em agosto e descarta pré-contrato para garantir renovação

Na terça-feira, dia seguinte à decisão da Côrte Arbitral do Esporte (CAS) de ampliar a pena de Guerrero de seis para 14 meses, o Flamengo suspendeu o contrato do centroavante peruano.

Tal qual fez quando o atleta foi punido por doping pela Fifa, a diretoria manteve a coerência e interrompeu os pagamentos ao jogador.

Guerrero também teve a renovação do atual vinculo, que termina em agosto, estacionada. O Flamengo, por enquanto, descarta elaborar qualquer tipo de pré-contrato para garantir a permanência do atacante depois do fim da punição, em janeiro de 2019.

Embora a defesa pessoal de Guerrero avalie um recurso no CAS na Suíça, o clube entende que dificilmente a decisão será revertida, embora a ache injusta.

Nesse cenário, cabe a Guerrero esperar o resultado das últimas tentativas e o fim de seu contrato com o Flamengo. Ou até pedir ao clube uma rescisão antecipada, para aí sim receber alguns vencimentos.




Naviraiense a um empate de garantir vaga na Copa do Brasil de 2027 18/03/2026 Naviraiense a um empate de garantir vaga na Copa do Brasil de 2027
Rodada desta quarta-feira define finalistas do Campeonato Estadual 18/03/2026 Rodada desta quarta-feira define finalistas do Campeonato Estadual
Ancelotti investe em estreantes em penúltima convocação antes da Copa 16/03/2026 Ancelotti investe em estreantes em penúltima convocação antes da Copa
Operário vence Corumbaense na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense 16/03/2026 Operário vence Corumbaense na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense