Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026

DATA: 22/05/2018 | FONTE: Agência Brasil Lula prepara pré-candidatura à Presidência da República para o dia 27

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende lançar sua pré-candidatura no próximo domingo (27). A informação é do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) que visitou Lula nesta segunda-feira (21), na capital paranaense.

Brasília - Para o deputado Wadih Damous, a reconhecida habilidade do ex-presidente Lula de dialogar e formar consensos vai ajudar o governo a superar as inúmeras dificuldades com a base aliada, especialmente com o PMDB  (Antonio Cruz

O deputado Wadih Damous visitou o ex-presidente Lula na sede da PF em Curitiba (Arquivo/Agência Brasil

"O [ex-] presidente Lula está bem, de inocência provada.”

Damous disse ainda que o PT prepara ações em cerca de 3 mil cidades nas quais o partido está organizado para fazer o lançamento da pré-candidatura de Lula. “Não importa que cada ato tenha 500 pessoas. O que importa é o somatório. O importante é deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato”, disse o deputado.

Ex-presidente da Seccional da Ordem dos Advogados dp Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, Damous acrescentou que Lula pode ser candidato à Presidência da República, mesmo detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. “O [ex-] presidente reafirma sua vontade de ser candidato à Presidência da República.”

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

Ele respondeu à acusação de ter obtido vantagens indevidas provenientes de um esquema de corrupção envolvendo três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras. A vantagem seria um apartamento tríplex em Guarujá (SP).


Lula veta PL da Dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro 08/01/2026 Lula veta PL da Dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro
R$ 6,5 trilhões: Congresso aprova orçamento para 2026 20/12/2025 R$ 6,5 trilhões: Congresso aprova orçamento para 2026
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem 19/12/2025 Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Riedel discute integração da segurança e mudanças climáticas com governadores 16/12/2025 Riedel discute integração da segurança e mudanças climáticas com governadores