
Na noite de domingo (27), por volta das 21h25min, policiais militares do Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante deslocamento patrulhamento tático pelas imediações da Avenida Caarapó, avistou dois indivíduos, numa motocicleta, em atitude suspeita.
Ao se aproximar, foi constatado que se tratava de um moto-táxi, foi dada ordem de parada ao motorista que atendeu prontamente. Foi realizada busca pessoal nos ocupantes e no decorrer da abordagem o passageiro, um homem de 42 (quarenta e dois) anos, demonstrava estar nervoso e inquieto com a presença policial.
Ao ser questionado sobre a procedência do celular que estava portando o mesmo afirmou ter encontrado na rua. Perguntado sobre seu destino, o homem informou que estava indo buscar a quantia de 0,250g (duzentos e cinquenta gramas) de crack com um homem nas proximidades da Avenida Bandeirantes.
Foi solicitado apoio de uma guarnição de serviço, que deslocou juntamente com a equipe do GETAM, para o endereço informado pelo indivíduo.
Nas proximidades da Avenida Bandeirantes foi avistado uma motocicleta Honda/Twister de cor vermelha transitando pela via, foi dada ordem de parada ao condutor que se evadiu em alta velocidade por algumas ruas, contudo foi abordado logo em seguida. Durante a busca pessoal o condutor foi identificado como sendo um homem de 32 (trinta e dois) anos, e portava apenas uma carteira com documentos pessoais.
Ao ser questionado o condutor informou que havia fugido por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), porém durante buscas pelas proximidades foi encontrada uma sacola plástica contendo 0,243g (duzentos e quarenta e três gramas) de crack. Questionado sobre a origem do entorpecente o mesmo informou que era de sua propriedade e estava esperando a chegada do comprador, disse ainda que venderia pela quantia de R$1000,00 (mil reais).
O homem informou ainda que teria buscado a droga na cidade de Sato Del Guairá e que armazenava numa lata que mantinha enterrada em seu jardim. De posse dessas informações aa equipes policiais deslocaram até o referido endereço e no local, em conversa com a esposa do indivíduo, a mulher de 25 (vinte e cinco) anos informou que sabia das drogas que eram armazenadas em sua residência.
Ao realizar buscas pelo jardim, foram encontrados dentro de uma lata envolta em saco plástico, ao lado de um sofá, 09 (nove) embrulhos de crack, que após pesados, totalizaram 0,224g (duzentos e vinte e quatro gramas) juntamente com duas balanças de precisão.
No interior da residência foi localizado embaixo de uma pallet de madeira, dois (02) potes contendo diversos papelotes e pedaços de maconha com peso total de 0,69g (sessenta e nove gramas) juntamente com um (01) papelote de haxixe com peso total de 1,9g (um grama e nove miligramas), e também dois (02) aparelhos celulares da marca Samsung sendo um produto de roubo/furto.
Diante dos fatos, os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as providencias pertinentes ao caso.

Foto: Divulgação PM
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM - Dalliane
30/01/2026
Suspeito de roubo em Terenos é morto pela PM no Nova Campo Grande
30/01/2026
Registro de busca e apreensão: DOF recupera em Iguatemi Jaguar F-Pace avaliado em mais de R$ 300 mil
30/01/2026
Na Praça dos Pioneiros em Naviraí, PM detém casal por porte de droga e resistência
29/01/2026
Morre segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã