
Uma ação da Polícia Civil de Maringá desarticulou nesta sexta-feira (17), um esquema de falsificação de bebidas. De acordo com o delegado Luiz Alves, o grupo vendia cerveja de qualidade e preço inferiores como se fossem cervejas de marca renomadas e de valores mais altos. “As pessoas estavam tendo dor de cabeça e nem sabiam porque”, comentou o delegado.
Basicamente, o grupo trocava os rótulos e as tampas das garrafas de cerveja e com isso, lucravam bastante.
A ação foi desencadeada em um bar localizado na Rua Araucária. De acordo com a polícia, as investigações foram iniciadas há cerca de 30 dias, após o recebimento de denúncia anônima. “Nós estávamos investigando o caso e nesta manhã detectamos que um carregamento do produto adulterado sairia do local”.
Ainda segundo o delegado, quatro pessoas foram presas e devem responder por crimes de relação de consumo. “Ainda vamos avaliar se cabe, no caso, crimes contra a ordem tributária. Mas, a questão da adulteração tem pena prevista de dois a cinco anos”.
Viviane Nonato – Repórter Massanews / Por Caribel Carvalho
Galeria Imagens Adulteração de cerveja







06/08/2026
Homem mata namorada de 22 anos por ciúmes em Paranhos
06/08/2026
PRF encontra 420 kg de cocaína em fundo falso e prende pai e filho
06/08/2026
Briga termina com homem assassinado a facadas em Sidrolândia
06/08/2026
Jovem de 26 anos é morta pelo companheiro a facadas durante discussão