
Com a presença do gerente do Senai de Naviraí, Rodrigo de Melo, e o presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, colaboradores da cooperativa participaram, na sexta-feira (06/07), do encerramento da primeira turma do curso de iniciação de Princípios para soldagem eletrodo revestido, realizado na sede da instituição no município.
Após quase um mês frequentando as aulas no Senai, ministradas pelo instrutor Vilson Alves Rodrigues, os trabalhadores rurais da região ouviram os discursos de Rodrigo e Gervásio enfatizando a importância da qualificação profissional.
“Primeiramente quero agradecer ao presidente da Copasul, que acreditou em nosso projeto e foi fundamental para a sua realização, e dizer que é muito gratificante finalizar a primeira turma com resultados bastante positivos. Ressalto que esse é o primeiro de vários cursos que iremos oferecer para qualificar e aperfeiçoar os profissionais da área rural em nossa região”, disse o gerente do Senai de Naviraí.
Para o presidente da Copasul, o curso do Senai atendeu aos anseios dos produtores da região.
“Este curso foi um anseio dos produtores e atendido pelo Senai. Quero parabenizar os alunos que, após sua jornada de trabalho, não mediram esforços para estarem em sala de aula. O conhecimento nunca é demais. Espero que tenha despertado neles a vontade de aprender e que seja o início para outros cursos. Obrigado ao Senai por possibilitar essa conquista aos nossos colaboradores”, agradeceu Kamitani.
Para o instrutor Vilson Rodrigues, que pôde acompanhar de perto a evolução dos alunos ao longo das aulas, o curso representou novas conquistas para a carreira profissional deles.
“Este curso me permitiu como instrutor auxiliar os alunos em suas dificuldades, o que é de extrema importância para o desenvolvimento de profissionais mais capacitados e aptos a lidar com as atividades do seu dia a dia de trabalho. Os trabalhadores rurais, através de atividades teóricas e práticas, puderam realizar e gerar suas conquistas para a formação”, avaliou.
Os alunos comemoraram a conquista e destacaram o papel do instrutor para facilitar o entendimento durante o curso.
“Achei o curso bom e prático. Irá contribuir muito para o conhecimento técnico. Sobre o instrutor, bem didático, simples, com uma linguagem coloquial que facilita o entendimento, disse Pedro Henrique Ferreira Dutra, da fazenda Santa Marta.
GALERIA IMAGEM - Foto: Assessoria









Por fiems
27/01/2026
Naviraí credencia operadoras para gerir R$ 12 milhões em vale-alimentação
21/01/2026
Prefeito de Ladário proíbe uso de redes sociais e gravação de vídeos durante expediente
15/01/2026
Lei proíbe corte de água em casas com pessoas doentes e acamadas na Capital
14/01/2026
Dourados ganha voo diário para SP e amplia conexão com o Brasil e exterior