
A porta do setor de emergência do Hospiptal da Vida está trancada. O fato foi confirmado na manhã desta terça-feira (24/7) pelos médicos Raul Espinoza, diretor técnico da unidade hospiptalar e Majid Ghadie, diretor clínico. Em reunião com a Secretaria de Saúde, eles expuseram os motivos para adoção da medida no setor de acesso das ambulâncias.
Segundo a direção, a porta é mantida fechada para preservação da segurança dos pacientes, para evitar que pessoas não autorizadas adentrem pelo acesso.
O diretor Majid Ghadie explica que, além de pessoas que querem visitar pacientes sem utilizar a recepção, há familiares de pacientes que chegam à unidade feridos a tiros ou a facadas que já procuraram a direção pedindo mais segurança depois de ver desafetos rondando o hospital.
Com a reforma e ampliação do HV, a antiga entrada de emergência, que possuía porteiro eletrônico, foi desativada. Na nova entrada, ainda não há o aparelho, mas medidas foram adotadas para amenizar o tempo de espera entre a saída do paciente grave da ambulância e a entrada na unidade hospitalar.
Os diretores ressaltam que após a decisão os respectivos órgãos que promovem o transporte de pacientes de urgência e emergência em Dourados foram avisados.
Na tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros atendia um paciente de acidente de trânsito e foi obrigado a buscar a chave do local na recepção.
27/01/2026
Naviraí credencia operadoras para gerir R$ 12 milhões em vale-alimentação
21/01/2026
Prefeito de Ladário proíbe uso de redes sociais e gravação de vídeos durante expediente
15/01/2026
Lei proíbe corte de água em casas com pessoas doentes e acamadas na Capital
14/01/2026
Dourados ganha voo diário para SP e amplia conexão com o Brasil e exterior