
Um adolescente morreu, no início da tarde desta terça-feira (24), no distrito de Arapuá, ao trocar tiros com a Polícia Militar. Durante o confronto, um cabo da PM foi baleado de raspão na barriga. O jovem estava acompanhado de outros dois menores; um deles conseguiu ser apreendido e o outro fugiu. O trio se tratava de fugitivos da Unidade Educacional de Internação (Unei) de Três Lagoas. Eles deixaram o estabelecimento na madrugada de ontem (23) por um buraco que fizeram em uma parede.
Em entrevista, o major Ênio de Souza, comandante do 2º Batalhão de PM, explicou que o policial disparou para se defender.
"A equipe simplesmente foi recebida a tiros. A guarnição havia sido informada de que três rapazes estavam com uniformes de escola e chinelo na entrada de Arapuá e, ao verificar a situação, houve o confronto e um dos menores acabou morto", explicou.
De acordo com o major, ao tomar conhecimento da ocorrência, ordenou que equipes da Força Tática dessem apoio. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado para socorrer o jovem baleado, mas ele perdeu os sinais de vida antes mesmo da chegada do resgate.

PM conseguiu prender um dos três foragidos; buscas pelo terceiro continuam. (Foto: Divulgação/PM).
O adolescente que a PM conseguiu capturar foi levado para o 2º Batalhão de PM, onde o caso é registrado. No momento, os policiais continuam à procura do terceiro.
A arma utilizada pelo trio foi apreendida e deve ser periciada. Os acusados também carregavam cobertores para se protegerem do frio.

Cobertores apreendidos com os acusados. (Foto: Divulgação/PM).
VEJA VÍDEO:
Entrevista com major Ênio de Souza, comandante do 2º Batalhão de PM
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital