Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026

DATA: 10/08/2018 | FONTE: Douradosnews Jovem foi identificado por grupo de whatsapp e atraído por trio antes de ser executado em barraco

Douglas Sarat de Moraes, 18, foi atraído por três pessoas antes de ser executado dentro de um barraco localizado no bairro Estrela Vera. As informações são do delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Daltro, que apresentou os autores do assassinato do rapaz na manhã desta quinta-feira (9/8), em Dourados. 

Luiz Henrique de Paula, 20, o ‘abacaxi’, acabou detido por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça na quarta-feira (8/8), enquanto Alisson Borges de Brito, 25, o ‘quati’, está no 1º Distrito Policial desde a segunda-feira, quando policiais o prenderam dentro da Operação Égide. Ele também tem ligação com o duplo homicídio ocorrido na Comunidade Ouro Fino, na região da Sitioca Campo Belo em 17 de julho. 

De acordo com Rodolfo Daltro, a morte de Douglas está mesmo ligada ao ‘tribunal do crime’, por conta das guerras entre as facções criminosas. Apesar disso, a vítima não teria passagem pela polícia ou envolvimento real com o Comando Vermelho.

“Ele foi identificado por uma infelicidade postada em grupo de whatsapp fazendo apologia a essa facção, mas não era batizado”, contou.

Ainda conforme relatado, no dia do crime, Alisson, Luiz Henrique e um adolescente – que já foi apreendido e encaminhado à Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce – atraíram o jovem até encontro e posteriormente amarraram suas mãos. 

Douglas foi levado até um barraco abandonado e torturado. Antes de ser executado com um tiro na cabeça, ele ainda gravou um vídeo – veja aqui – enfatizando o motivo de seu assassinato e alertando o ‘Comando’ sobre a presença do PCC (Primeiro Comando da Capital) na cidade.

O corpo do rapaz foi deixado em uma estrada que liga o Estrela Vera ao Jardim Guaicurus, região Sul de Dourados e encontrado por populares na manhã do dia 29 de julho.

No local onde ocorreu o crime, os autores queimaram o sofá a qual o jovem foi filmado e limparam todo o barraco. 

GALERIA IMAGENS - Fotos: Osvaldo Duarte

 

 

 

 

 

 

PF quebra quadrilha que contrabandeava eletrônicos em 'mocó' de carne 28/01/2026 PF quebra quadrilha que contrabandeava eletrônicos em 'mocó' de carne
Professor é preso suspeito de estuprar alunas de 7 anos em Antônio João 28/01/2026 Professor é preso suspeito de estuprar alunas de 7 anos em Antônio João
SIG de Naviraí prende homem em flagrante após furtar esmerilhadeira de loja de ferramentas 28/01/2026 SIG de Naviraí prende homem em flagrante após furtar esmerilhadeira de loja de ferramentas
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa