
Um projeto desenvolvido em parceria entre o Conselho da Comunidade, Prefeitura Municipal de Naviraí e a AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), completou três meses, com ótimos resultados.
O projeto consiste em trabalhos do tipo serviços gerais, realizados por detentos que estão cumprindo pena em regime semi-aberto em Naviraí. Atualmente 20 detentos do regime semi-aberto estão trabalhando diariamente juntamente com uma equipe da prefeitura realizando serviços gerais, como limpeza de praças e ruas, podas de árvores, pinturas entre outros trabalhos que são destinados pela Gerencia de Serviços Públicos do município.
Pelos trabalhos prestados, cada preso recebe da prefeitura a quantia de um salário mínimo mensal. Segundo Claudio José Jacomeli, Presidente do Conselho da Comunidade, isso é uma forma de inseri-los novamente ao mercado de trabalho, os tirando da rua dando-lhes uma ocupação.
No vídeo abaixo Claudio Jacomeli e diretor do semi-aberto Nelson Cafaro falam mais sobre o projeto.
09/05/2026
Iagro alerta produtores sobre risco de mortes de animais com chegada da frente fria
09/05/2026
Chuva adia show de Luan Pereira e Festa da Farinha em Anastácio
09/05/2026
Rotary de Naviraí realizou mais uma edição do tradicional Costelão de Chão
09/05/2026
Energisa oficializa novo contrato para distribuição por mais 31 anos em Mato Grosso do Sul