
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha no teto falso de um caminhão frigorífico, na tarde desta terça-feira(23), na BR-163, em Campo Grande. A droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repreesão ao Narcotráfico (Denar) e a pesagem total somou 1.123 quilos.
De acordo com a PRF, o motorista, de 35 anos, viajava com a namorada, 24, e o enteado, de 5 anos, em um caminhão Volvo VM 260 prata, com placa de Campo Grande, quando, por volta de 12h, foi abordado pelos agentes em fiscalização de rotina. O homem apresentou nervosismo ao apresentar os documentos e levantou suspeitas.
Em vistoria na carroceria, que aparentemente estava vazia, foi encontrado o compartimento oculto com os tabletes de maconha. Uma equipe da CCR MS Via, concessionária que administra a rodovia, foi até o local, com equipamentos apropriados, para abrir o teto falso, que era feito de fibra de vidro.
Ao prestar esclarecimento, o homem disse que havia saído de Amambai e levaria a droga para Paranaíba, onde receberia R$ 8 mil pelo transporte. Ele havia comprado o caminhão há pouco tempo e era usado para transportar verduras.
Ele declarou, também, que a namorada não sabia sobre a droga e que ela ficaria em Campo Grande com o filho.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado junto com o veículo e a droga para a Denar, onde a droga está sendo pesada. A mulher foi encaminhada como testemunha.
31/01/2026
Motociclista morre após colidir contra poste em Nova Andrdina
31/01/2026
Em Naviraí, após ser ferido com facadas em boate homem busca socorro no hospital municipal
31/01/2026
PM mata suspeito de furto no Coronel Antonino, o 6º caso na semana
31/01/2026
Zero Álcool no Trânsito: PRF realiza ação de combate à alcoolemia em MS