Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026

DATA: 26/11/2018 | FONTE: G1 MS Universidade onde estudava jovem morta com a filha de 1 mês suspende aulas no curso: 'Repúdio ao feminicídio' Maiana estudava História na Universidade Federal da Grande Dourados, que suspendeu as aulas do curso de História, nesta segunda-feira (26). O marido, suspeito do crime, está foragido.

Os corpos de Maiana Barbosa Oliveira de 20 anos e da filha dela, de 1 mês, foram encontrados no início dessa segunda-feira (26), em Dourados, a 230 km de Campo Grande. Ela cursava História na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que suspendeu as aulas no curso nesta segunda-feira (26), em "Repúdio ao feminicídio".

De acordo com a polícia, a suspeita é que elas tenham sida mortas pelo companheiro de Maiana, na noite do último domingo (25). Segundo a perícia, a mulher foi esfaqueada e a bebê apresentava afundamento de crânio. A faca do crime foi encontrada no local.

O laudo de necropsia deve sair em aproximadamente em 15 dias. As primeiras informações apontam que o suspeito sofre de problemas mentais e saiu recentemente de uma clínica de reabilitação. A polícia MIlitar e Civil realizam buscas pelo suspeito.

Veja a nota da Universidade:

NOTA DE PESAR E REPÚDIO

A direção da Faculdade de Ciências Humanas e a coordenação do Curso de História (Universidade Federal da Grande Dourados) manifestam profundo pesar com as mortes violentas da discente Maiana Barbosa de Oliveira e filha, ocorridas nas últimas horas, em Dourados.

Confirmadas as primeiras suspeitas, repudia-se mais um crime de feminicídio, condição que requer a luta insistente e constante contra o machismo e suas mais variadas formas de violência física e simbólica.Em função do ocorrido, as aulas do Curso de História estão suspensas no dia de hoje.

Dourados – MS, 26 de novembro de 2018.

Maiana Barbosa e filha de 1 mês foram mortas e a suspeita do crime é do companheiro que está foragido

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país 27/01/2026 Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS 27/01/2026 Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS 26/01/2026 Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS
Professor de arte de Naviraí participa do Programa Encontro na Rede Globo 26/01/2026 Professor de arte de Naviraí participa do Programa Encontro na Rede Globo