
Em cerimônia na noite desta segunda-feira (26), o vice-prefeito de Ladário (MS), Iranil Soares (PSDB) assumiu o cargo de prefeito da cidade. Sete suplentes de vereadores também assumiram os cargos nesta segunda: Antônio João Conde (PSDB), Xumi (PSD), Zica (PSD), Rubens Gilmenes (PTB), Delari (PP), Gesiel (PEN) e Papai Noel (PPS).
O agora ex-prefeito de Ladário (MS), Carlos Anibal Ruso, foi preso na manhã de segunda-feira (26) junto com 7 vereadores da cidade e o secretário de educação, Helder Botelho, por suspeita de pagamento de "mensalinhos", valores cerca de R$3 mil em troca de aprovação de projetos, segundo o Ministério Público.
A cidade ainda não tem um novo secretário de educação. A audiência de custódia dos 9 presos na operação será na manhã de terça-feira (27).
08/01/2026
Lula veta PL da Dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro
20/12/2025
R$ 6,5 trilhões: Congresso aprova orçamento para 2026
19/12/2025
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
16/12/2025
Riedel discute integração da segurança e mudanças climáticas com governadores