Terça-Feira, 28 de Abril de 2026

DATA: 18/06/2025 | FONTE: MidiaMax Bloco Cibalena, com Banda Cheiro de Amor, arrasta mais de 25 mil foliões na passarela Bloco foi ovacionado por foliões

Acompanhado por um trio elétrico e uma banda que só toca marchinhas, o bloco Cibalena aos poucos foi transformando a Rua Cuiabá, em Corumbá, em um "mar" de gente neste sábado (25). Idealizado em uma confraternização de amigos, o Cibalena que foi apresentado à população em 1978, e se tornou um dos maiores blocos de sujo da Cidade Branca. “A palavra que define o nosso bloco é carisma, além da tradição dos antigos carnavais através das marchinhas. Criamos uma identidade própria em Corumbá que caiu no gosto dos corumbaenses e a cada ano desfilamos com mais pessoas”, enfatizou o presidente do bloco há nove anos, Elias Ferreira da Silva.

 Conforme informações da Agência Municipal de Segurança, 25 mil pessoas compartilharam a emoção de desfilar neste bloco, conhecido em todo o estado e apreciado carinhosamente pelos foliões. “Viemos de Campo Grande hoje cedinho para podermos chegar a tempo aqui. O Cibalena é uma tradição na cidade, e nós fizemos questão de partilhar dessa alegria com o povo de Corumbá que é muito alegre e hospitaleiro”, afirmou o visitante, Gustavo Moura.
 
Ao longo do percurso até à passarela do samba, novos foliões também participaram da descida até a avenida e, assim quadra após quadra. Às 22h40, o bloco tomou a passarela do samba e foi ovacionado pelas pessoas que o esperavam nas arquibancadas. Após a chegada do Cibalena na avenida General Rondon foi a vez da praça Generoso Ponce ser palco de mais um espetáculo proporcionado especialmente para o carnaval corumbaense.

De acordo com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, a descida do bloco de sujos e o show nacional revitaliza a tradição da folia corumbaense, “a população corumbaense é alegre e muito espontânea,  o nosso carnaval tem essa característica de mexer com os sentimentos, e isso faz parte do orgulho de ser corumbaense”, disse.

 

O baile popular foi aberto com a atração nacional, Banda Cheiro de Amor, conhecida por agitar as folias em todo Brasil. A banda já participou de 36 carnavais, lançou 26 discos, revelou para o Brasil grandes sucessos como “Canto Ao Pescador”, “Doce Obsessão” e “Vai sacudir, Vai abalar”, além de apresentar ao País, cantoras como Márcia Freire, Carla Visi e Alinne Rosa. “É a primeira vez que viemos para Corumbá e é sempre muito bom levar a nossa música para o meio do povo. Fiquei sabendo que os corumbaenses são animados, fiquei impressionada com a energia boa que o publico teve para nos oferecer”, disse a vocalista Vina Calmon.

Foto: Renê Marcio/PMCorumbá
18ª Festa da Farinha terá João Gomes e Luan Pereira com entrada gratuita 23/04/2026 18ª Festa da Farinha terá João Gomes e Luan Pereira com entrada gratuita
'Cê tá Doido' confirma gravações na Capital com ingressos gratuitos 21/04/2026 'Cê tá Doido' confirma gravações na Capital com ingressos gratuitos
Arquiteta de MS faz palco e cenário de DVD de Chitãozinho e Xororó 14/04/2026 Arquiteta de MS faz palco e cenário de DVD de Chitãozinho e Xororó
Exponavi 2026 em Naviraí terá Camarote Inclusivo 11/04/2026 Exponavi 2026 em Naviraí terá Camarote Inclusivo