
Acompanhado por um trio elétrico e uma banda que só toca marchinhas, o bloco Cibalena aos poucos foi transformando a Rua Cuiabá, em Corumbá, em um "mar" de gente neste sábado (25). Idealizado em uma confraternização de amigos, o Cibalena que foi apresentado à população em 1978, e se tornou um dos maiores blocos de sujo da Cidade Branca. “A palavra que define o nosso bloco é carisma, além da tradição dos antigos carnavais através das marchinhas. Criamos uma identidade própria em Corumbá que caiu no gosto dos corumbaenses e a cada ano desfilamos com mais pessoas”, enfatizou o presidente do bloco há nove anos, Elias Ferreira da Silva.
Conforme informações da Agência Municipal de Segurança, 25 mil pessoas compartilharam a emoção de desfilar neste bloco, conhecido em todo o estado e apreciado carinhosamente pelos foliões. “Viemos de Campo Grande hoje cedinho para podermos chegar a tempo aqui. O Cibalena é uma tradição na cidade, e nós fizemos questão de partilhar dessa alegria com o povo de Corumbá que é muito alegre e hospitaleiro”, afirmou o visitante, Gustavo Moura.
Ao longo do percurso até à passarela do samba, novos foliões também participaram da descida até a avenida e, assim quadra após quadra. Às 22h40, o bloco tomou a passarela do samba e foi ovacionado pelas pessoas que o esperavam nas arquibancadas. Após a chegada do Cibalena na avenida General Rondon foi a vez da praça Generoso Ponce ser palco de mais um espetáculo proporcionado especialmente para o carnaval corumbaense.
O baile popular foi aberto com a atração nacional, Banda Cheiro de Amor, conhecida por agitar as folias em todo Brasil. A banda já participou de 36 carnavais, lançou 26 discos, revelou para o Brasil grandes sucessos como “Canto Ao Pescador”, “Doce Obsessão” e “Vai sacudir, Vai abalar”, além de apresentar ao País, cantoras como Márcia Freire, Carla Visi e Alinne Rosa. “É a primeira vez que viemos para Corumbá e é sempre muito bom levar a nossa música para o meio do povo. Fiquei sabendo que os corumbaenses são animados, fiquei impressionada com a energia boa que o publico teve para nos oferecer”, disse a vocalista Vina Calmon.
24/10/2025
Matogrosso & Mathias, Mayck & Lyan e Velocross agitam Novo Horizonte do Sul neste final de semana
14/01/2020
Humorista Marcus Cirillo traz para Naviraí stand up “Caba não mundão”
08/07/2019
Cultura, diversão, arte e inclusão social no 20º Festival de Inverno de Bonito
05/01/2019
Praias de água doce em MS surpreendem pela beleza e turismo mais acessível