
Muitas pessoas não sabem como se portar durante uma abordagem policial muitas vezes pela falsa impressão de vir a ser confundido com um bandido.
Sabemos que a abordagem é um desconforto para qualquer pessoa, porém o crescimento da sensação de insegurança obriga as polícias a realizar este tipo de verificação como forma de prevenir crimes e salvaguardar vidas.
Por isso fique atento:
Ser abordado em uma blitz não é demérito para o cidadão, ao contrário, significa que a polícia está cuidando de você. Em caso de abordagem, fique calmo; Deixe suas mãos visíveis e não faça movimentos bruscos; Atenda prontamente às orientações do policial que realiza a abordagem; Não se precipite em mostrar os documentos. Aguarde a orientação do policial; Responda a todos os questionamentos do policial; Não faça ameaças ou use palavras ofensivas. O policial está apenas realizando seu trabalho; E lembre-se: ao ser abordado, você tem direito a saber a identificação do policial; Ser revistado apenas por policiais do mesmo sexo que você e acompanhar a revista de seu carro pedindo, inclusive, que uma pessoa que não seja policial a testemunhe a revista.
31/01/2026
Motociclista morre após colidir contra poste em Nova Andrdina
31/01/2026
Em Naviraí, após ser ferido com facadas em boate homem busca socorro no hospital municipal
31/01/2026
PM mata suspeito de furto no Coronel Antonino, o 6º caso na semana
31/01/2026
Zero Álcool no Trânsito: PRF realiza ação de combate à alcoolemia em MS