
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira(09), mutirão para julgamento de processos de violência doméstica contra a mulher e feminicídio. A ação é realizada em sete municípios: Costa Rica, Caarapó, Maracaju, São Gabriel do Oeste, Anaurilândia, Bela Vista e Coronel Sapucaia.

Tribunal de Justiça realiza mutirão sobre casos de violência doméstica em MS. Foto: Paulo Francis
O mutirão, que acontece até sexta-feira (dia 13), leva em consideração o aumento expressivo do número de processos e a meta do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para priorizar julgamentos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres.
O trabalho é coordenado pela juíza Helena Alice Machado Coelho, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Após a conclusão, a magistrada apresentará relatório do trabalho, no prazo de 30 dias.
No ano passado, foram registrados 8.086 boletins de violência doméstica em Campo Grande. Outros 18.689 registros policiais foram feitos nas cidades do interior do Estado. Ao todo, a média foi de 73 denúncias por dia.
19/09/2026
Condenados por violência doméstica terão de passar por reabilitação
19/09/2026
Gilmar Mendes valida reajuste do Bolsa Família
18/09/2026
Herança de R$ 367 milhões termina em conciliação e brinde após 7 horas no TJMS
16/09/2026
Conselho Superior do MPF analisará mensagens de Vorcaro sobre Gonet