
Um casal de onças-pintadas foi flagrado por um grupo de turistas tomando "banho de sol" em uma passarela de madeira, em Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense. De acordo com o responsável pela imagem, o guia turístico Edir Alves, a propriedade que é especializada em turismo ecológico, voltou a receber visitantes depois de 100 dias fechada por conta da pandemia da Covid-19.
O flagrante foi na última sexta-feira (4). A trilha de madeira é o local onde outros felinos foram flagrados há um mês.
Segundo com Alves, após a abertura do local, os turistas de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Campo Grande foram privilegiados com o flagrante: "Os primeiros tiveram de muita sorte! Durante o passeio nós paramos para checar uma das trilhas onde temos visto algumas onças nos meses anteriores e após fazer uma checagem com binóculos, o mesmo conseguiu observar que havia duas onças sobre a trilha", explicou ao G1.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/J/T/lWZc1gRbezHxM4hdy1nA/whatsapp-image-2020-07-03-at-19.44.08.jpeg)
Animais não se incomodaram com a presença de turistas. — Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves
Ainda de acordo com o fotógrafo, o grupo chegou a descer do veículo e caminhou até uma distância segura e confortável para que todos eles pudessem ver os animais.
"Sensacional, inenarrável, fantástico, inacreditável, surreal foram as palavras que ouvi dos visitantes. Para mim isso é atingir o meu objetivo. Com onça ou sem onça é isto que eu quero passar para os nossos clientes", finaliza.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/q/c/9qiKA1S0qwD9lATdABXg/whatsapp-image-2020-07-03-at-19.44.10.jpeg)
Outras onças foram flagradas na mesma passarela de madeira, em Miranda. — Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves
Em junho uma outra onça-pintada acompanhada do filhote foram flagrados passeando durante o dia na mesma passarela de madeira. Conforme o responsável pela imagem, o guia turístico Jacir Lelles, os felinos andavam tranquilamente sob a trilha.
Segundo Lelles, em tempos de pandemia, tem sido o momento em que tem aproveitado as horas vagas para fazer o que mais gosta, fotografar e fazer vídeos dos animais silvestres.
20/12/2025
Prefeitura de Naviraí dá exemplo e reforça compromisso com a consciência ambiental
17/12/2025
Projeto inédito vai mapear população de onças-pintadas na Serra do Amolar
16/12/2025
Imasul recebe onze caminhonetes e dois tratores para reforçar fiscalização e equipar unidades de conservação
12/12/2025
GEMA de Naviraí investe em tecnologia e capacitação para aprimorar o atendimento à população