
Alguns pescadores tiveram uma experiência inesquecível nesta semana em Aquidauana: ficaram frente a frente com uma onça pintada. Um vídeo, que tem sido compartilhado nas redes sociais, mostra um pescador muito próximo do animal, filmando enquanto ela se aproxima para pegar um peixe que está no barco.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o caso aconteceu na região do Touro Morto, no rio Aquidauana. Os pescadores jogam uma piranha em um barco e esperam a onça se aproximar para registrar as imagens.
A onça caminha com cautela, mas demonstra que não se intimida com a presença humana. Segundo relatos de pescadores, aquela onça-pintada já estaria acostumada com as ‘regalias’ oferecidas pelos pescadores. De acordo com alguns moradores da região, ela está sempre naquele local, à espera de um novo ‘presente’.
Apesar de render belas imagens, atitudes como esta não são recomendadas, afinal, a onça é um animal acostumado a caçar. “Infelizmente essa onça pintada está correndo sério risco. Este tipo de ceva diária deixa o animal dependente ele não sai mais desse local”, disse um pescador. O vídeo foi divulgado no instagram Pescadores do MS.
18/06/2026
Campanha de Coleta Lixo Eletrônico em Naviraí terá Ecoponto na praça central e Disk Recolhimento
18/06/2026
Para preservar o Pantanal, produtores rurais têm ações de conservação remuneradas por programa do Governo de MS
16/06/2026
Pantanal tem 97 fazendas em lista prioritária para a queima prescrita
13/06/2026
Brigadas do Pantanal aprendem a usar fogo controlado para prevenir incêndios