
Uma porção de maconha foi arremessada para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, município que fica a 313 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (18). O tablete, pesando 480g, foi encontrado próximo ao Pavilhão 1. Nenhum suspeito de ter jogado a droga foi encontrado.
No sábado (15), foram apreendidos no Presídio Estadual de Dourados, 15 celulares que também tinham sido arremessados para a unidade penal, segundo a Agência Estadual de Administração Penitenciária.
Os telefones, cinco fones de ouvido, seis carregadores e três serras estavam em um balde e, segundo a Polícia Militar (PM) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), foram arremessados para a unidade penal e poderiam parar nas mãos de presos.
O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, ressaltou o trabalho dos agentes penitenciário. " (...) mesmo diante da grande demanda de serviço e alto número de presos, eles têm conseguido sucesso nas operações pente-fino, bem como nas ações de revista em visitantes e interceptação de produtos arremessados pelas muralhas”.
16/06/2025
Correspondência de presos poderá ser interceptada para investigações criminais
21/07/2018
Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
20/06/2025
Detento é encontrado morto em cela do Instituto Penal de Campo Grande
20/06/2025
TERROR NA PED: vídeo mostra relato de preso antes de ser morto