Quinta-Feira, 18 de Junho de 2026

DATA: 23/04/2017 | FONTE: G1 MS Operação da PM apreende 7,5 t de drogas e prende 60 pessoas Ação, que começou no dia 20 e terminou nesta sexta-feira (21), faz parte de uma mobilização nacional de policiais militares.

Mais de sete toneladas de drogas foram apreendidas e 60 pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul durante a operação Tiradentes, realizada pela Polícia Militar entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21), de acordo com balanço divulgado pela PM.

A Polícia Militar ainda atendeu 427 ocorrências, aplicou 214 autos de infração de trânsito, apreendeu 23 veículos, cumpriu 6 mandados de busca e apreensão, apreendeu 4 armas e recuperou 3 veículos. O trabalho, que faz parte de uma mobilização nacional de policais militares, envolveu 974 homens e 199 viaturas no estado.

O helicóptero, recentemente entregue à PM de Mato Grosso do Sul e que tem atuado no capital, também foi usado no trabalho. A aeronave funciona como uma plataforma de observação, que permite aos militares visualizarem movimentações suspeitas a uma distância de 10 quilômetros em um ângulo de 360º.

Policiais encontraram droga em carros de passeio (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Policiais encontraram droga em carros de passeio (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Armas foram apreendidas durante operação (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Armas foram apreendidas durante operação (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Polícia Civil forma 447 novos investigadores e escrivães para reforçar a segurança pública de MS 13/06/2026 Polícia Civil forma 447 novos investigadores e escrivães para reforçar a segurança pública de MS
Batalhão muda comando e Dourados terá primeira mulher à frente da PM 27/05/2026 Batalhão muda comando e Dourados terá primeira mulher à frente da PM
Novas viaturas estão sendo preparadas para atender segurança pública em diversas regiões de MS 19/05/2026 Novas viaturas estão sendo preparadas para atender segurança pública em diversas regiões de MS
Com renovação contínua da frota e equipamentos, segurança pública de MS receberá 525 novas viaturas 15/05/2026 Com renovação contínua da frota e equipamentos, segurança pública de MS receberá 525 novas viaturas