
A Polícia Federal (PF) apreendeu 2,1 toneladas de maconha na tarde desta quinta-feira (6), na BR 163, em Guaíra, no oeste do Paraná. A droga estava no fundo falso de um caminhão carregado com soja, que transitava pela rodovia.
De acordo com a polícia, agentes abordaram o motorista durante uma fiscalização de rotina, próxima à ponte Ayrton Senna. Como o condutor apresentou nervosismo, o veículo foi vasculhado e a maconha foi encontrada.
O motorista afirmou à PF que carregou a carreta em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e que entregaria a maconha em Maringá.
Os tabletes de maconha estavam escondidos em um local de difícil acesso, que precisou ser aberto com uma serra elétrica, diz a polícia. O motorista, de 33 anos, foi preso em flagrante e levado à delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Foto: Divulgação/PF
23/03/2019
Foco é seguir “rastro” do dinheiro da corrupção, diz novo chefe da PF em MS
06/02/2019
Para superintendente da PF, é hora de reforçar policiamento na fronteira
20/06/2025
Delegado que supervisionou Lama Asfáltica assume chefia da PF em MS
14/01/2019
Delegado que “bateu” à porta de Lula deixa MS e assume PF do Paraná