Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 20/06/2025 | FONTE: campograndenews Expedição Safra chega a MS com palestra sobre os desafios do agronegócio

Os desafios do agronegócio será tema do Seminário Expedição Safra 2016/17, que acontece hoje em Deodápolis - distante 252 km de Campo Grande. O evento está marcado para às 19h e haverá palestra sobre a safra cheia dos EUA e o mercado de grãos brasileiro.

O encontro é o primeiro da fase colheita desta que é a 11ª edição da Expedição Safra. A primeira palestra da noite será ministrada por Giovani Ferreira, gerente do Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Safra.

O representando a INTL FCStone, Jorge Gracioli fará uma palestra com o seguinte título: “Os fundamentos dos grãos (soja e milho) em 2017”. O levantamento técnico-jornalístico percorre mais de 65 mil quilômetros de safras do país.

Segundo o gerente da Copasul (Departamento Agronômico da Cooperativa Sul-mato-grossense), Antonio José Meireles Flores, a estiagem em novembro atingiu a fase inicial da soja plantada mais cedo, o que comprometeu a produtividade em Mato Grosso do Sul.

“A expectativa de produção em Naviraí (MS) é de 54 sacas por hectare, média semelhante ao ano passado, desde que chova nas próximas semanas. Vamos ter regiões com média de 65 sacas/ha e regiões de 40 sacas/ha, demonstrando um contraste em função da irregularidade climática”.

Até o final da temporada, a Expedição Safra visita mais 10 estados brasileiros e três países da América do Sul – Paraguai, Argentina e Uruguai. O evento de hoje acontece na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), na MS-276 (Continuação da Avenida Deodato Leonardo da Silva).


 convite_deodapolis_copasul_agrogp_seminario_1

 

O evento é promovido em uma parceria entre o Agronegócio Gazeta do Povo, a Cooperativa Sul Matogrossense (Copasul) e a Consultoria INTL FCStone. O objetivo do evento é discutir os desafios de um agronegócio eficiente e competitivo no campo e no mercado.

Determinadas e atuantes, mulheres se destacam no agro em MS 10/03/2020 Determinadas e atuantes, mulheres se destacam no agro em MS
Showtec: investimento em pesquisa potencializa agronegócio e safra de soja deve superar 10 milhões de toneladas em MS 22/01/2020 Showtec: investimento em pesquisa potencializa agronegócio e safra de soja deve superar 10 milhões de toneladas em MS
Com 58,6% da safra já comercializada, MS registra discreta alta na saca de soja no início de abril 13/04/2019 Com 58,6% da safra já comercializada, MS registra discreta alta na saca de soja no início de abril
Duas cidades de MS estão no ‘top dez’ das que mais cresceram entre as principais produtoras do agro 17/06/2025 Duas cidades de MS estão no ‘top dez’ das que mais cresceram entre as principais produtoras do agro