Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 23/09/2025 | FONTE: Agência ALEMS Mara Caseiro busca recursos para ambulância UTI Móvel para Figueirão

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa, a destinação de recursos para a aquisição de uma ambulância do tipo UTI Móvel para o município de Figueirão.

O pedido atende à demanda apresentada pelos vereadores Ronis da Silva Moreira, Kelly Karine Bernardes Alves e Vagney Moreira Fernandes, da Câmara Municipal de Figueirão.

Segundo a parlamentar, a saúde pública é um direito fundamental e deve ser garantida de forma igualitária e eficiente a toda a população. No entanto, municípios de pequeno porte, como Figueirão, enfrentam dificuldades na prestação de serviços, sobretudo nos atendimentos de urgência e emergência.

“Durante o transporte de pacientes em situações críticas, como acidentes, problemas cardíacos ou complicações graves, a ambulância UTI Móvel é imprescindível para garantir suporte adequado até que cheguem a hospitais com maior capacidade. Esse recurso pode significar a diferença entre a vida e a morte”, destacou Mara Caseiro.

Atualmente, Figueirão dispõe de recursos limitados para oferecer suporte adequado em casos de alta complexidade. A parlamentar ressalta que a ambulância UTI Móvel, equipada com monitoramento de sinais vitais, suporte ventilatório e outros recursos emergenciais, é fundamental para ampliar a capacidade de resposta do município.

“A presença dessa ambulância representará um grande avanço, oferecendo segurança e conforto aos pacientes e fortalecendo a rede de saúde local. Com ela, o município terá condições de salvar mais vidas e oferecer um atendimento rápido, seguro e digno em momentos de emergência”, concluiu a deputada.


Por Tavane Ferraresi   


Mara Caseiro cobra melhorias urgentes na MS-450, corredor turístico de Aquidauana 17/12/2025 Mara Caseiro cobra melhorias urgentes na MS-450, corredor turístico de Aquidauana
Mara Caseiro: um ano de presença, trabalho e compromisso com Mato Grosso do Sul 10/12/2025 Mara Caseiro: um ano de presença, trabalho e compromisso com Mato Grosso do Sul
Mara Caseiro pede apoio do Estado para agricultores de Paraíso das Águas  03/12/2025 Mara Caseiro pede apoio do Estado para agricultores de Paraíso das Águas
Mara Caseiro solicita reparos urgentes na MS-386 entre Japorã e Iguatemi 03/12/2025 Mara Caseiro solicita reparos urgentes na MS-386 entre Japorã e Iguatemi