
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul por meio do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais e 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Naviraí, iniciaram na amanhã desta segunda-feira (14) em Mundo Novo a 32ª Edição do Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas.
O curso tem carga horária de 50 h/a de disciplinas teóricas e práticas e foi ofertado a 38 (trinta e oito) policiais do 12º BPM, do 15º BPMA, da Policia Militar do Paraná, da Polícia Nacional do Paraguai, Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para os capacitarem a promover a primeira intervenção qualificada em situações envolvendo reféns localizados, bombas e explosivos, operações em ambiente rural e enfrentamento ao “Novo Cangaço”.
Este treinamento ocorre graças a uma parceria estabelecida entre a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Estadual e o Conselho de Segurança de Mundo Novo.
Ao todo este curso já formou mais de 1.200 policiais em todo o estado e tem servido para o aperfeiçoamento dos processos de policiamento, qualificação do efetivo policial, e integração entre as forças estaduais, federais e até internacionais de segurança pública. É coordenado e executado por policiais do BOPE e gerido pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMS.
GALERIA IMAGENS - Fotos: BOPE




20/01/2026
Contrabando de emagrecedores explode e Sejusp determina reforço na fiscalização
25/11/2025
Inaugurada em Dourados a maior delegacia da PRF no Brasil promete impacto direto no crime organizado
31/10/2025
Riedel e governadores anunciam criação de 'Consórcio da Paz' após megaoperação no Rio
30/10/2025
Governos do Brasil e do RJ criarão Escritório Emergencial de Combate ao Crime Organizado