
O deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou durante sessão plenária de quinta-feira (26.mar) uma moção de congratulação à Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, em razão da realização da conferência “Os Desafios da Defesa do Consumidor na Era Digital e suas Implicações na Liberdade Decisória do Consumidor”.
A iniciativa reconhece a relevância do evento, que promoveu debates sobre temas atuais como proteção de dados, influência dos algoritmos nas decisões de consumo, transparência nas relações digitais e combate a fraudes no ambiente virtual, fortalecendo o diálogo entre instituições e contribuindo para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à defesa do consumidor.
“Reconhecer iniciativas como essa é valorizar o conhecimento, a cidadania e o fortalecimento das instituições que atuam na defesa dos direitos da nossa população, especialmente diante dos desafios impostos pela era digital”, destacou o deputado estadual Junior Mochi
Por Mariza Ávila
22/05/2026
Junior Mochi solicita esclarecimentos à ANTT sobre reajuste do pedágio da BR-163/MS
22/05/2026
Deputada Mara Caseiro questiona situação das famílias do Porto Caiuá em Naviraí
20/05/2026
Mochi apresenta PL para garantir revisão da cobrança de água em casos de vazamento oculto
20/05/2026
Mochi manifesta apoio à PEC que garante valorização salarial aos agentes comunitários