
Um motorista sul-mato-grossense somou 445 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e teve o direito de dirigir suspenso. De acordo com a notificação publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21.out), foram registradas 101 multas em apenas quatro meses.
As multas foram registradas entre janeiro e abril deste ano, em Naviraí. Em fevereiro e março, foram praticamente uma multa por dia, somando 70 infrações nos dois meses.
A maior parte das infrações emitidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi por excesso de velocidade. A notificação também inclui a multa por conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado.
Entre os locais autuados constam trechos de vias como Avenida Campo Grande, Avenida Amélia Fukuda, Avenida Amambai, Avenida Ipuita e Avenida Weimar G. Torres.
Por Fernanda Palheta
21/10/2026
Em MS, motorista já pode licenciar veículo sem antecipar pagamento de multas
28/09/2026
Licenciamento de veículos com placa final 9 vence nesta quarta (30)
15/09/2026
Leilão do Detran com 90 veículos tem Pajero com lance a partir de R$ 37,5 mil
10/09/2026
Prazo muda de novo, CNHs ficam válidas até dezembro em MS