
Policiais Militares Ambientais de Batayporã foram acionados neste domingo, dia 22 de julho, por usuários da rodovia MS-473, que liga as cidades de Nova Andradina e Taquarussu, em razão de um animal silvestre da espécie Chrysocyon brachyurus (lobo-guará), que estava ferido à margem da rodovia.

Foto: Divulgação PMA
Os Policiais foram ao local, a 15 km da cidade de Nova Andradina, e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados por atropelamento, porém, não foi identificado o veículo causador do acidente.
O lobo foi capturado, colocado em uma jaula, levado para atendimento veterinário e será removido ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
29/04/2026
ICAS registra, pela primeira vez, tatu-canastra grávida em área da Suzano em MS
20/04/2026
Fiscalizações contra incêndios no Pantanal são intensificadas em MS
14/04/2026
Cooperativas de MS ampliam reciclagem e chegam a 740 toneladas por ano com apoio de iniciativa da Suzano
06/04/2026
Governo de MS amplia prazo de adesão a programa que paga por preservação do Pantanal